domingo, 14 de novembro de 2010

Dízimo - Expressão de Compromisso e Transformação (2)

“Tive fome e não me destes de comer, estava nu e não me vestistes...” (Mt 25, 42-45)

A economia, que traz para muitos qualidade de vida, também provoca uma situação indesejada: a exclusão social de outros tantos que não têm acesso a esses benefícios.
Por isso nós, católicos, que acreditamos nas palavras de Jesus quando Ele disse “toda vez que o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes” (Mt 25, 40), fazemos nossa parte. Partilhamos aquilo que temos com os que menos têm, por pouco que seja.

Isso é representado por um gesto profundo que demonstra todo nosso amor pelos irmãos: a entrega do Dízimo – essa EXPRESSÃO DE COMPROMISSO E TRANSFORMAÇÃO que abre o coração do dizimista para a vida e para a alegria de partilhar.

No livro dos Atos dos Apóstolos encontramos uma descrição sobre a maneira como os primeiros cristãos praticavam fortemente a partilha: E todos que tinham fé viviam unidos, tendo todos os bens em comum. Vendiam as propriedades e os bens e dividiam com todos, segundo a necessidade de cada um” (Atos 2, 44-45).

A fé dos primeiros cristãos incluía a partilha de bens proporcionando a igualdade entre os irmãos e satisfazendo as necessidades de todos. É um exemplo que hoje seguimos e praticamos todas as vezes que ofertamos o Dízimo.

Dízimo é uma forma de realizar a partilha, e partilhar é uma forma de amar a Deus, o Amor partilhado entre as três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Partilhe seu amor e comprometa-se com sua comunidade tornando-se um dizimista.
Procure um agente da
Pastoral do Dízimo de sua Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário