segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dicas de Leitura - Liturgia Diária

Algumas dicas de leitura da Liturgia Diária:

A responsabilidade cristã na administração pública 
Uma abordagem à luz do direito canônico
Edson Luiz Sampel

A leitura trata de um tema muito pouco explorado no campo, o denominado "estudo jurídico dos leigos" ou "direito laical". Também traça certo paralelo entre o direito estatal e o canônico.


Os apóstolos e os primeiros discípulos de Cristo
Nas origens da Igreja
Bento XVI

Bento XVI faz uma reflexão sobre as origens da Igreja, os doze apóstolos e demais personagens bíblicos, homens e mulheres importantes para a fé cristã, como Timóteo, Tito, Áquila, entre outros.



A criação do homem/A alma e a ressurreição/A grande catequese
(Vol. 29)
Gregório de Nissa

Com esta obra é possível conhecer um pouco mais sobre as sublimes produções elaboradas por Gregório de Nissa, demonstrava originalidade e extrema sensibilidade para tratar de temas referentes à oração e à vida espiritual.



Padre Cícero de Juazeiro
José Comblin

Padre Cícero de Juazeiro amou sinceramente e foi incansável defensor dos pobres. Esta breve biografia é uma singela homenagem de Padre Comblin a Padre Cícero, de quem era grande devoto.




Padre Ibiapina
José Comblin

A biografia de Padre Ibiapina retrata todo o afinco desse missionário na criação de uma infraestrutura que favorecesse a vida das comunidades mais carentes. Seu nome está em processo de beatificação.




João Paulo II
A biografia
Andrea Riccardi

A obra de Andrea Riccardi é a primeira verdadeira biografia escrita em base científica e testemunhada de um papa ainda vivo nas lembranças e nos corações de muitas pessoas.




Oscar Romero e a comunhão dos santos
Scott Wright

Detalhada biografia que revela a humanidade do bispo salvadorenho Oscar Romero. Scott Wright nos oferece um panorama provocador do desafio que o Evangelho propõe aos nossos tempos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário