quinta-feira, 25 de agosto de 2011

JMJ - Jornada Mundial da Juventude



     "A sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro!", anunciou o papa Bento 16 na manhã do domingo (21), a mais de 1,5 milhão de jovens, reunidos no aeródromo de “Quatro Ventos”, em Madri.
Após o anúncio os quase 15 mil brasileiros que participaram da JMJ 2011 fizeram uma grande festa, principalmente os jovens que receberam das mãos dos espanhóis a cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da jornada.
Diante do altar e próximo do santo padre, a delegação brasileira agitava bandeiras e manifestava a alegria por sediar o maior encontro católico do mundo. Sorrindo, o papa manifestou alegria pela comemoração dos brasileiros, chegando até a se aproximar dos brasileiros para saudá-los.
"Espero poder encontrar-vos daqui a dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil. Até lá, rezemos uns pelos outros, dando testemunho da alegria que brota de viver enraizados e edificados em Cristo. Até breve, queridos jovens! Que Deus vos abençoe!", manifestou o Bento 16, em português, durante sua tradicional mensagem do Ângelus, após a missa, ainda em "Quatro Ventos".
A partir das 16h30 (horário local) a juventude brasileira e os demais peregrinos da JMJ se reunirão no parque Madri-Rio, em Madri, para comemorar a escolha na próxima sede da jornada.
Também já está definida a chegada da cruz e do ícone de Nossa Senhora no Brasil. No dia 18 de setembro, em São Paulo, os símbolos da JMJ serão acolhidos no grande evento de evangelização “Bote fé”, com a presença de diversas bandas católicas a e com missa presidida pelo arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer. Confira a programação aqui.
Leia mais no site da Região, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário