sexta-feira, 29 de abril de 2011

Beatificação de João Paulo 2º

Peregrinos começam a chegar para beatificação de João Paulo 2º
O clima da beatificação do papa João Paulo 2º já toma conta da cidade de Roma. Fiéis de todas as partes começam chegar à capital italiana para a celebração que acontece no próximo domingo, 1º de maio.
 
A Praça São Pedro já está decorada com um telão gigante que emite durante 24 horas por dia imagens do pontificado de João Paulo 2º em suas diversas viagens. Além disso, nas colunatas da praça é possível ver 27 banners, um alusivo ao dia de seu funeral e os outros 26 referentes a cada ano de seu pontificado.
 
O Aeroporto Internacional de Roma já registra um movimento acima do normal e está decorado com banners e frases do santo padre em suas últimas palavras dirigidas aos jovens antes de morrer: “Eu fui até vocês e hoje vocês vêm a mim, por isso agradeço”.
 
Segundo o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi, em entrevista à “Canção Nova”, ainda não se sabe o número exato de peregrinos que estarão em Roma nestes dias. “Não tem como fazer uma estimativa de público já que se trata de um evento aberto, mas esperamos muita gente”, esclareceu.
 
O corpo do pontífice não estará visível aos fiéis
 
A urna com o corpo de João Paulo 2º será colocada sobre um catafalco [suporte usado durante homenagens fúnebres] e coberta com uma tela branca, diante da monumental tumba de São Pedro, nas Grutas Vaticanas, onde permanecerá até a manhã do dia 1º, poucas horas antes de começar a cerimônia de beatificação. Devido ao translado, as Grutas Vaticanas (cripta) - onde hoje descansam os restos mortais do pontífice - permanecerão fechadas ao público de 29 de abril a 1º de maio.

O programa completo e os detalhes da cerimônia de beatificação, divulgados pelo Vaticano, ainda incluem uma vigília na noite do sábado (30), realizada no Circo Máximo, em Roma, das 20h às 22h30 (horário de Roma), quando serão relembrados os principais momentos da vida e as palavras de João Paulo 2º.



Fonte: www.arquidiocesedesaopaulo.org.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário