sábado, 25 de dezembro de 2010

Cardeal Scherer destaca valor da vida no Natal

“A festa do Santo Natal convida a todos a valorizarem a vida”, exortou o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, durante a Missa do Galo (Vigília do Natal), celebrada no início da madrugada deste sábado (25), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção (Sé).

Pontualmente à meia-noite, os 61 sinos da catedral tocaram, anunciando à cidade o nascimento do Salvador, Jesus Cristo. Muitos fiéis participaram da celebração, que foi concelebrada por diversos padres. A missa também foi transmitida, ao vivo, para todo o país, pela Rede Vida de televisão, e pela Rádio 9 de Julho.

“Hoje celebramos o que de mais belo já aconteceu neste mundo!”, afirmou dom Odilo, durante a homilia. O arcebispo também ressaltou que o Natal é, sobretudo, celebração da família. “Deus entra na grande família humana para que todos nós nos reconheçamos como irmãos...”, disse, salientando, ainda, que o Natal é “festa da fraternidade universal” e motivou os fiéis para que olhem para os mais sofridos. “Que todos nós possamos acolher a Luz que é Cristo Jesus. E compartilhar essa alegria com toda a humanidade”, concluiu o cardeal. Após a comunhão, a imagem do Menino Jesus foi levada solenemente ao presépio, onde foi incensada e abençoada.

Antes da missa, houve um concerto natalino com o coral e orquestra dos Arautos do Evangelho. Antes da apresentação da última música, dom Odilo agradeceu aos Arautos e disse que a música combina com o Natal, pois é uma festa tão especial que seria impossível celebrá-la apenas com palavras. Para ele, é preciso usar todas as artes disponíveis possíveis para expressar tão grandiosa festa.


Fonte: http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário