quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CAMPANHA MISSIONÁRIA 2011


"Missão e Ecologia" é o tema da Campanha Missionária, para o mês de outubro de 2011. A Campanha, coordenada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) tem como lema "A misericórdia de Deus é para todo ser vivo" (Eclo 18,12b). Com o objetivo de iniciar a elaboração da Campanha, representantes de organismos ligados ao Conselho Missionário Nacional (COMINA), reuniram-se na sede das POM em Brasília, no dia 07 de dezembro.
Para os organizadores a Campanha Missionária 2010 foi muito positiva a reunião com destaque para a produção da Novena em DVD que popularizou o tema e sensibilizou as comunidades. Segundo as POM, entre outros subsídios, foram distribuídos 120 mil exemplares do livrinho com a Novena e 12 mil cópias do DVD para todas as paróquias do Brasil.
Na opinião do diretor nacional das POM, monsenhor Daniel Lagni, que coordena os trabalhos, "a produção do DVD foi uma inovação muito acertada e bem recebida por todos. Isso é visível não só na avaliação feita pelas POM, mas na resposta concreta da coleta realizada no Dia Mundial das Missões. Por isso, em 2011, a iniciativa deve se repetir refletindo o tema Missão e Ecologia, em sintonia com a Campanha da Fraternidade", explicou.
O maior desafio continua sendo o de garantir a distribuição do material que, por vezes, fica empilhado nas dioceses e paróquias. As coletas do Dia Mundial das Missões, recolhidas pelos Diretores Nacionais das POM das nações, constituem o Fundo Universal de Solidariedade para financiar projetos de evangelização em diversos países do mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário