terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"Aparecida, o Milagre"


Estréia dia 17/12, o filme “Aparecida – o milagre” e já é esperado por muitos devotos, ansiosos por ver, na tela do cinema, a história da Padroeira do Brasil narrada de forma moderna. 
Estrelado por Murilo Rosa e grande elenco, o longa-metragem aborda uma trajetória de transformação, superação e reencontro de um homem com a família, o filho e, sobretudo, consigo por meio da fé em Nossa Senhora Aparecida. 
Com estilo próximo ao dos filmes clássicos italianos e tema que visa aproximar o espectador da trama, a trilha sonora foi produzida por Paulo Francisco Paes. Bastante extensa – cerca de 50 minutos – ela é composta por três temas principais: um da infância do Marcos, um religioso ligado à Virgem Maria e ao milagre, e um para o protagonista na fase adulta, desenvolvido em diferentes situações da vida. A trilha também inclui um coral para 40 vozes. O gênero musical, sempre apresentado em temas religiosos, está presente no início e no final do filme, e também no momento do milagre, quando o pescador João Alves recupera a imagem da santa. “A música está muito presente em boa parte do filme, e foi uma grande experiência, sobretudo, para um estreante. Trabalhei muito, mas acredito que o objetivo inicial foi atingido: acentuar a religiosidade da história”, conta Paes.

* Assista o trailler do filme.
* Saiba mais sobre o filme
Fotos, vídeos, sinopse, entrevistas, histórias de fé, downloads e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário