segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cardeal Arns celebra com o povo seus 65 anos de sacerdócio

Milhares de fiéis e centenas de padres lotaram a Catedral da Sé, na tarde deste sábado, 27, para celebrar ação de graças pelos 65 anos de ordenação sacerdotal do arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Paulo Evaristo Arns. A missa foi presidida pelo cardeal arcebispo dom Odilo Pedro Scherer e concelebrada por 25 bispos
Logo no início da celebração, o bispo auxiliar e vigário-geral da Arquidiocese, dom Tomé Ferreira da Silva, leu a mensagem que o papa Bento 16 enviou a dom Paulo, por ocasião do jubileu sacerdotal. Na mensagem, o pontífice destacou os 28 anos em que o cardeal Arns esteve à frente da Arquidiocese e manifestou “gratidão eclesial pela sua vida de doação com Cristo à humanidade e com votos de poder consumá-la até ao fim na alegria, serenidade e confiança do Amor divino”. (leia a mensagem na íntegra)
Em seguida, dom Odilo também dirigiu sua mensagem ao jubilando. “Quero expressar a alegria de toda a nossa Arquidiocese pelo dom de sua vida”, disse, acrescentando que o exemplo de dom Paulo seja “estímulo para os fiéis e para os padres”. Como sinal de gratidão, dom Odilo presenteou dom Paulo com uma imagem do apóstolo São Paulo, recordando que o cardeal Arns tem o mesmo nome do apóstolo, da cidade e da Arquidiocese que pastoreou por quase 30 anos.
Ao fazer seu pronunciamento, dom Paulo começou agradecendo a todos os que compareceram à celebração. “Deus lhes pague por terem vindo!". Ele recordou que no dia de sua ordenação sacerdotal, 30 de novembro de 1945, havia apenas dois convidados. “Agora, a catedral está cheia”, afirmou, sendo muito aplaudido pelos fiéis.
No final da celebração, crianças da Pastoral do Menor da Arquidiocese entregaram flores a dom Paulo. Moradores de rua trouxeram um bolo de aniversário, convidando todo o povo a cantar “Parabéns a você”. Em seguida, dom Paulo abençoou o povo, sendo mais uma vez calorosamente aplaudido.

Veja a cobertura completa na edição de 30/11 do jornal O SÃO PAULO 

Clique aqui para acessar a página de Dom Paulo 


Fonte: www.arquidiocesedesaopaulo.org.br    

Nenhum comentário:

Postar um comentário